[DICA] Escolha a melhor rede social para sua empresa!
Postado por Caruaru Mais em 01/04/2017

Compartilhe

[DICA] Escolha a melhor rede social para sua empresa!

As redes sociais são essenciais em muitas estratégias de marketing em todo o mundo: pois elas oferecem meios rápidos e eficientes para contatar o público e aumentar a sua visibilidade substancialmente. Além disso, contam com várias funcionalidades que aproximam ainda mais esses lados.

Com tantas ferramentas e possibilidades, fica difícil escolher a melhor rede social para empresa. Afinal de contas, uma escolha errada pode prejudicar e muito os resultados de sua marca no ambiente digital.

Veja abaixo os 5 passos que você deve seguir para escolher uma rede social para empresa:

 

1. Conheça seu Público

Nenhuma estratégia de marketing deve ser iniciada sem que antes seja feito um estudo aprofundado sobre o público-alvo. É necessário conhecer muito bem com quem se está falando ao planejar ações de marketing. Se os clientes de sua empresa costumam frequentar o Instagram, por exemplo, vale a pena ter presença por lá.

 

2. Analise as funcionalidades

Existem diversas redes sociais atualmente, mas são as funcionalidades principais delas que as diferenciam, o que é determinante na hora de escolher uma rede social para empresa.

Para citar alguns casos: enquanto o Instagram tem foco no conteúdo visual, o LinkedIn possui recursos voltados para networking. Tendo em vista o perfil de seu público e os objetivos de sua marca, analise quais características são as mais importantes.

 

3. Conheça a plataforma de anúncios

Boa parte das redes sociais possui seções voltadas à mídia paga, nas quais é possível patrocinar conteúdo. A grande vantagem desse caminho é poder segmentar o seu post para públicos altamente específicos e pagar somente quando realmente obtiver resultados.

Ao escolher uma rede social para empresa, lembre-se de conhecer as características da plataforma de anúncios. Alguns exemplos incluem Facebook AdsInstagram AdsLinkedIn Ads, entre outros.

 

4. Busque possíveis interações

Os melhores resultados de marketing digital vêm de integrações inteligentes feitas nos seus canais de atuação. Você não precisa usar apenas uma única rede social para empresa, assim como esse não deve ser o único meio digital em que a sua marca atua.

O caminho ideal é escolher aquelas possibilidades que melhor se encaixem à sua proposta e que consigam funcionar bem em conjunto: ter diversas iniciativas funcionando de forma isolada não é nada eficiente para os seus objetivos.

 

5. Analise as estatísticas

Para ter certeza de que você escolheu uma boa rede social para empresa, é preciso ficar de olho nos seus resultados. Isso se torna muito mais simples quando a própria plataforma conta com uma seção voltada a números.

Facebook, por exemplo, possui o Insights, que reúne informações sobre os posts de mais sucesso, dados demográficos do público e até performance dos concorrentes. Ao ter acesso a tudo isso, é possível tomar decisões muito mais estratégicas a respeito do seu trabalho.

Ao seguir esses critérios, você vai conseguir chegar até a melhor rede social para empresa e elaborar uma estratégia sólida envolvendo esse tipo de plataforma.

Lembre-se de acompanhar as últimas novidades dessa área, já que todos os dias podem surgir novas possibilidades que se encaixem perfeitamente às necessidades de sua marca.

Nós sempre publicamos conteúdos imperdíveis nas redes sociais. Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro de tudo!

Comentários