Compre online sem dor de cabeça!
Postado por Caruaru Mais em 20/12/2016

Compartilhe

Compre online sem dor de cabeça!

A ideia de “mundo virtual” nasceu muito antes do computador. Quem nunca fantasiou um mundo particular em uma brincadeira quando criança?

Pois é, o “homem adulto” trouxe esse conceito das brincadeiras infantis e o aplicou nos negócios por meio da internet, que hoje alterou não somente nossa forma de interagir com as pessoas, mas também nossa maneira de consumir. Agora podemos até comprar on-line!

Essa evolução acabou obrigando comerciantes e empresários de todos os tamanhos a colocar seus produtos e serviços “dentro” de um computador, atendendo uma nova demanda de consumidores que optavam por comodidade, conforto e o imediato. Nascia o e-commerce!

Desde então houve uma explosão de novas lojas virtuais, como um dos poucos pontos positivos da nossa economia, alavancando negócios e gerando receitas.

Diante dessa grande oferta de e-commerce, é preciso ficar atento a propagandas enganosas e ambientes virtuais duvidosos. Por isso, separamos algumas dicas pra você comprar com segurança.

Confira algumas dicas de segurança pra comprar em lojas virtuais:

1. Verifique se o site que está vendendo o produto tem um endereço físico e telefones. A loja deve também possuir CNPJ. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC, que deve ser oferecido no site, e solicite os dados cadastrais do comércio virtual.

2. Pesquise sobre a idoneidade da loja em sites de avaliação, como Reclame Aqui, e na lista do Procon de sites de comércio on-line que devem ser evitados.

3. Faça uma comparação de preços, prazo de entrega e se possuem atendimento pós-venda, caso necessite trocar a mercadoria. Fique atento a valores muito abaixo do mercado, pois o produto pode ter procedência ilegal ou ainda ser uma fraude.

4. Ao efetuar a compra com cartão de crédito, verifique se a loja possui dados blindados, o que pode ser confirmado através do símbolo de um cadeado que aparece em um dos cantos superiores do navegador, observando se o endereço inicia com https://, e jamais faça depósitos bancários em nome de pessoas físicas.

5. Ao finalizar a compra, confira se recebeu por e-mail um comprovante com o número do pedido, os itens comprados e o prazo de entrega

6. Não faça compras pela internet em computadores públicos, como lan house ou biblioteca. Suas informações pessoais podem ser capturadas se a máquina não tiver recurso de segurança.

Pronto! Agora você está preparado pra fazer suas compras com tranquilidade!

 

 

Fonte: Dicas Guia Mais

 

Comentários