Como a internet pode ajudar prestadores de serviços?
Postado por Caruaru Mais em 03/04/2017

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Como a internet pode ajudar prestadores de serviços?

Se você está iniciando um novo negócio ou apenas buscando aumentar as vendas, a internet pode ser de grande ajuda. Muitos consumidores preferem mecanismos de busca online — como o Google — às listas impressas ou jornais para procurar prestadores de serviços locais.

É justamente por isso que o seu negócio pode se beneficiar ao ter uma presença na internet.

Neste post vamos mostrar como você pode utilizar a internet para ser facilmente encontrado pelo público e divulgar seus serviços de uma forma eficiente e barata. Boa leitura!

 

Crie um site e um blog

Mesmo a criação de um site simples servirá como uma importante fonte para listar o nome de sua empresa, sua localização e divulgar seus serviços, de modo que sejam encontrados por motores de busca.

Um blog pode ser atualizado regularmente, aumentando, ainda mais as chances de posicionar seu negócio na internet.

 

Aplique estratégias pertinentes de marketing digital para prestadores de serviços

O marketing digital está sempre em constante mudança. Como têm pouco tempo disponível, os prestadores de serviço não podem gastá-lo atuando na implantação de estratégias complexas. No entanto, sem nenhuma estratégia de marketing, o crescimento do negócio pode ficar estagnado.

Para que você possa superar esse círculo vicioso, selecionamos algumas estratégias de marketing digital simples, rápidas e eficientes para aumentar o volume de seus negócios:

• Garanta um design impecável do website: investir em um site bem projetado faz sua empresa se destacar da concorrência, comunica profissionalismo e atrai mais clientes.

• Peça recomendações: peça a seus clientes fiéis e satisfeitos a autorização para divulgar seus comentários positivos na internet — ver o comentário de pessoas comuns que recomendam seus serviços tem grande um potencial para trazer mais clientes para o seu negócio.

• Fale conosco: mantenha um espaço bem sinalizado em seu website para que os visitantes saibam facilmente como encontrá-lo por meio de telefone, e-mail, redes sociais etc.

• Mostre seu trabalho: ao construir sua presença virtual, divulgue as qualidades de seu trabalho e exponha os bons serviços que somente sua empresa oferece, por meio de imagens, vídeos etc.

• Concentre-se em construir relacionamentos: atue nas redes sociais preferidas pelo seu público-alvo e não deixe de responder aos comentários ou postagens dos clientes.

• Poste conteúdos de qualidade em seu blog: não se concentre em apenas vender e fechar negócios, utilize seu blog para veicular conteúdos valiosos a seus clientes, com informações relevantes sobre assuntos que os interessam, mostrando como você pode ajudá-los.
 

Esteja presente em marketplaces

Marketplace é, basicamente, um espaço virtual que oferece a infraestrutura necessária para que empresas e clientes realizem transações comerciais online, com conforto e, sobretudo, segurança.

Os benefícios que podem ser obtidos ao ingressar em um marketplace variam de acordo com as características de cada negócio. No entanto, seja qual for seu segmento de atuação, você ampliará o alcance de sua empresa.

Eles oferecem maior transparência no contato com os clientes, uma vez que as especificidades dos serviços e os preços são livremente acessados em um ambiente aberto. Além disso, o cliente pode acessar listas detalhadas de prestadores de serviços e, dessa forma, escolher sua empresa e contratar seus serviços a qualquer hora em todos os dias da semana.

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